Perguntas Frequentes

O navio pode vir para o meu país em breve?

Há muitos fatores envolvidos na organização de uma visita do navio. Isto inclui convites de autoridades, condições meteorológicas esperadas e se outros destinos da região também estão prontos para receber o Logos Hope. Infelizmente, nem sempre é possível aceitar todos os pedidos e convites. Veja o cronograma futuro para ver onde o navio irá nos próximos meses.

Quem são as pessoas a bordo?

Voluntários de cerca de 60 países diferentes servem a bordo. São sobretudo jovens que optaram por dedicar dois anos da sua vida a bordo, para aprender a viver e a trabalhar uns com os outros e servir as comunidades dos portos visitados. Além disso, o Logos Hope tem uma tripulação completamente qualificada, conforme exigido pelas regulamentações marítimas internacionais.

Como posso me juntar ao navio?

Os candidatos devem ter mais de 18 anos e estar plenamente de acordo com as convicções e os valores do Ministério de Navios da OM. Se você gostaria de se candidatar, saiba mais aqui.

Quanto vou receber?

Toda a equipe da OM Navios é voluntária. Ninguém – incluindo o capitão – recebe salário. Cada um a bordo tem de levantar o apoio financeiro para cobrir as despesas do seu tempo de serviço.

Posso tirar minhas férias a bordo?

Por mais que o Logos Hope seja classificado como um navio de passageiros, em realidade não há passageiros. Os membros da tripulação a bordo estão servindo como voluntários, normalmente por um período de dois anos. A vida e o trabalho a bordo são uma experiência intensiva, mas muito gratificante. Saiba mais em junte-se a nós.

De onde vêm o suporte financeiro?

Cerca de um terço dos recursos financeiros provém da venda de livros e dos artigos (souvenirs) na livraria bordo. Outro terço vem do apoio financeiro dos voluntários através do nosso grupo de amigos, familiares e outros adeptos. O resto vem de doações de indivíduos, igrejas, fundações e grupos comunitários. A nossa organização não é financiada por fundos públicos. Alguns patrocínios corporativos locais de cada porto nos ajudam a reduzir as despesas portuárias e publicitárias.

O que você faz com o dinheiro?

OM Ships International é uma organização sem fins lucrativos. As receitas recebidas através de doações ou vendas a bordo são utilizadas para financiar os custos das visitas portuárias, despesas com navios, necessidades de pessoal e administração.

Como mantém o navio em condições de manutenção tão boas?

A experiência e dedicação dos tripulantes do navio, muitas vezes trabalhando longas horas, ajuda a manter o nosso navio em bom estado. Logos Hope também passa por reparos regularmente em dique seco para garantir que o navio seja mantido no mais alto padrão.

A quem pertence o navio?

O Logos Hope pertence a Exposições de Livros Educacionais Ltd. (EBE), uma instituição beneficente registrada no Reino Unido. O navio é operado em nome da EBE por GBA Ships e.V. (Good Books for All) – uma empresa registada na Alemanha. O navio está registrado em Valeta, Malta, e a bandeira maltesa é ostentado na popa do navio.