Sobre a OM Navios

"Acredito que os navios da OM existem para mostrar que Jesus faz a diferença nas nossas vidas. Levamos a mensagem do Evangelho para algumas dessas pessoas e lugares menos alcançados, de modo a cumprir o que está escrito no capítulo 7; que um dia haverá uma grande multidão de todas as nações, tribos e povos, de pé perante o trono do céu.

Os navios da OM são uma família de pessoas dedicadas e altruístas, a quem Deus chamou para oferecer suas habilidades e seu coração. Dependemos humildemente da nossa base de apoio global de parceiros fiéis, cujas orações e finanças tornam possível o nosso serviço. Estou feliz em avançarmos juntos para aumentar o impacto do Ministério de Navios em todo o mundo."

- Seelan Govender
CEO, OM Ships International

 

A OM Ships International é a organização por trás do Logos Hope. O Ministério de Navios começou em 1970 como parte do treinamento de vocacionados e evangelismo global da OM Internacional. Desde então, os navios da OM visitaram mais de 480 portos em 151 países e territórios diferentes e acolheram mais de 47 milhões de visitantes a bordo.

Veja nossos próximos portos no mapa interativo abaixo - clique no círculo para informações de localização.

 

Nosso navio atual, Logos Hope, visita cada porto por várias semanas e abre as portas para centenas e, às vezes, a milhares de visitantes por dia. Em média, mais de um milhão de visitantes têm sido recebidos a bordo todos os anos! A livraria flutuante oferece mais de 5.000 títulos, oferecendo a muitos visitantes a sua primeira oportunidade para comprar literatura cristã e educativa de qualidade.

Uma tripulação internacional de voluntários vivem e trabalham nos navios. As equipes do navio vão para as comunidades próximas ao navio para o fornecimento de ajuda e assistência comunitária. Em cada porto, a tripulação do navio junta-se às igrejas locais para trazer esperança e mostrar amor às pessoas, independentemente das suas circunstâncias, culturas ou origens.


Nossa Missão

Queremos ver comunidades vibrantes de seguidores de Jesus entre os menos alcançados.


Nosso Propósito

Compartilhar conhecimento, ajuda e esperança.

Usando a plataforma única do Logos Hope e em parceria com outros, a OM Ships Internacional atende a finalidade de:

  • motivar e mobilizar seguidores de Jesus a viverem os seus propósitos;
  • em colaboração com parceiros com ideias semelhantes, proporcionar treinamento e recursos educacionais, práticos e espirituais;
  • compartilhar as Boas Novas do Reino através de nossos livros, palavras e ações;
  • ter um forte foco nas orações e relacionamentos.

Nossa Visão

Ao longo dos próximos dez anos, queremos mobilizar um milhão de igrejas para participarem ativamente em missões em favor dos menos alcançados, ver um milhão de intercessores comprometidos e também um milhão de pessoas dispostas a se envolverem com os menos alcançados que não tem a oportunidade de ouvir as Boas Novas.


Valores Principais

  • Conhecer e glorificar Deus: Nosso compromisso com as pessoas é fruto da nossa vida pessoal com Deus, que é a nossa prioridade. Fazer deve fluir do ser.
  • Viver na submissão à Palavra de Deus: A Bíblia é a nossa referência padrão para a tomada de decisões, a resolução de conflitos e a determinação da conduta da nossa vida e do nosso ministério.
  • Ser pessoas de graça e integridade: Enquanto recebemos a graça da vida vinda de Deus, damos com gentileza e sem medidas aos outros. Crescendo à semelhança de Cristo, valorizamos em sua plenitude, o pensamento, o discurso, a consciência e a conduta.
  • Servir sacrificialmente: Vivendo à sombra do sacrifício obediente de Cristo, encontramos liberdade no sofrimento, desonra, luta financeira e desconforto pessoal.
  • Amar e valorizar pessoas: Nosso amor por Deus é revelado no nosso amor por toda a humanidade, tanto na prestação de cuidados aos co-trabalhadores e aos crentes, como no respeito e no amor demonstrado àqueles que diferem e até se opõem a nós.
  • Refletir a diversidade do Corpo de Cristo: Num mundo tão dividido, injusto e vazio de paz, o nosso maior testemunho é o trabalho conjunto uniforme com base numa variedade de origens teológicas e étnicas.
  • Evangelizar o mundo: Não pedimos desculpas pela nossa obediência ao comando de Cristo; Em vez disso, aproveitamos todas as oportunidades para demonstrar e declarar o Evangelho de forma respeitosa e culturalmente adequada.
  • Intercessão global: Oração pessoal e em comunidade honra a Deus, nos muda e transforma o mundo. Por conseguinte, a oração é o trabalho fundamental que precede e permeia todos os outros trabalhos.
  • Estimar a Igreja: Uma vez que, através da igreja, a sabedoria de Deus é divulgada, honramos e construímos o corpo de Cristo a todos os níveis e em todas as oportunidades.

Declaração de Fé

  • Cremos que há um só Deus, eternamente existente em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo.
  • Cremos na absoluta deidade e na completa humanidade do nosso Senhor Jesus Cristo. Cremos em seu nascimento virginal, em sua vida sem pecado, na autenticidade dos seus milagres, na sua morte vicária e expiatória, na ressurreição de Seu corpo e na sua presente obra mediadora nos céus.
  • Cremos na pessoa e deidade do Espírito Santo. Cremos que Ele dá vida, santifica, capacita e conforta todos os crentes.
  • Cremos que as escrituras, tanto o Antigo quanto o Novo Testamento em seus textos originais, são completamente inspirados pelo Espírito Santo, sem erros, e são a autoridade final para a igreja.
  • Cremos que o homem foi originalmente criado sem pecado. Ao ser tentado por satanás o homem caiu e através disso toda a raça humana foi colocada sob condenação e separação eterna de Deus.
  • Cremos que o homem é salvo através do arrependimento e fé na obra consumada de Cristo. A justificação é através da graça somente.
  • Cremos que a Igreja é o corpo de Jesus Cristo, composto por todos que são verdadeiramente crentes. O trabalho atual da igreja é a adoração a Deus, o aperfeiçoamento dos santos e a evangelização do mundo.
  • Cremos na volta pessoal e visível do Senhor Jesus Cristo para consumar nossa salvação e estabelecer seu Reino glorioso.

Saiba mais sobre a OM